Lomadee

domingo, 18 de dezembro de 2011

Curiosidades sobre o show "Promessas"


Algumas curiosidades sobre o festival 'Promessas' que a Globo realizou no aterro do Flamengo e que foi exibido neste domingo.
O público era de 20 mil pessoas -um décimo do esperado.

O festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio
A ideia foi do pastor Silas Malafaia - ligado à Assembleia de Deus e ex-detrator da Globo que julgava ser a "emissora oficial da Igreja"

A mudança da Globo acontece enquanto Edir Macedo, da Igreja Universal, Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, R.R. Soares, da Internacional da Graça de Deus, e Malafaia - deflagram briga pública.

Em nota, a Universal afirmou considerar excelente a aproximação de outros canais com os evangélicos.

Em contra partida a rede Record, pertencente ao líder da Igreja Universal Edir Macedo, protagonista de escândalos de corrupção que o levaram à prisão e ativo promotor do aborto, criticou o pedido da deputada católica Myriam Rios de um financiamento de 5 milhões de Reais para a JMJ 2013 alegando que o evento será um transtorno para a cidade do Rio de Janeiro, que o estado laico não deveria contribuir a eventos religiosos e que esta verba deveria ser usada para outras necessidades da cidade. Católicos brasileiros repudiaram os argumentos da matéria da Record.

“Além disso, a última JMJ rendeu aos cofres de Madrid não 5 milhões de reais, mas 354 milhões de euros, algo superior a 1,5 bilhão de reais. Diante dessas cifras, não parece que os 5 milhões solicitados pela deputada deixam de ser “gasto” e passam a ser “investimento”?, questiona Robson Oliveira do site Humanitatis.

Nenhum comentário :