Lomadee

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dia 17 de janeiro iniciam as inscrições para o Prouni 2013!

Atenção estudantes de todo o Brasil, DIA 17 DE JANEIRO SERÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI 2013, nesta quarta feira o MEC divulgou o edital do ProUni 2013 primeiro semestre, segundo o cronograma o processo de inscrições começa já na semana que vem.

As inscrições para o primeiro processo seletivo do Prouni 2013 serão efetuadas em uma única etapa, que começa no dia 17 de janeiro de 2013 e termina às 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro de 2013, exclusivamente pelo endereço siteprouni.mec.gov.br. Confira abaixo o edital divulgado no portal do Prouni, onde consta todo o cronograma desto primeiro semestre do Programa Universidade Para Todos 2013. 

Chamadas
O documento dispõe que o Prouni 2013/1 (primeiro semestre) será constituído de duas chamadas, ou seja, duas listas de resultados. A princípio todos os candidatos concorrem às vagas na primeira chamada, aqueles que não conseguirem uma vaga na primeira chamada automaticamente ficam concorrendo novamente na segunda chamada.
Primeira chamada: 24 de janeiro de 2013
Segunda chamada: 8 de fevereiro de 2013.

Lista de Espera
O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas primeiras chamadas poderá participar da lista de espera. As vagas que foram concedidas durante as duas primeiras chamadas porém não preenchidas (estudante perdeu o prazo, não confirmou as informações, etc) vão para a lista de espera do Prouni. Se você pretende participar da lista de espera, deverá entrar no portal do Prouni e realizar a manifestação de interesse em participar da lista de espera. Essa manifestação de interesse em participar da lista de espera deve ser feito nos dias 24 ou 25 de fevereiro exclusivamente pela internet, no endereço, siteprouni.mec.gov.br
As convocação para a lista de espera acontecerão nas datas abaixo, em cada uma delas o estudante deverá comparecer à Instituição de Ensino para verificar se foi selecionado:
28 de fevereiro de 2013
Estudantes convocados (pré-selecionados) nesta chamada do dia 28 deverão apresentar a documentação na Instituição de Ensino entre o dia 28 de fevereiro até o dia 5 de março

Mais informações:
Central de Atendimento do MEC através do telefone 0800 616161, ou através do site siteprouni.mec.gov.br

Nenhum comentário :