Lomadee

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Convite: Faculdades INTA promove Simpósio sobre Saúde Mental

Nesta quinta-feira, 24 de abril, as Faculdades INTA, através do Curso de Enfermagem, promovem o I Simpósio Universitário de Saúde Mental. A solenidade de abertura, que terá início às 8h com coffee break e apresentação de Martônio Holanda, terá palestra magna ministrada pelo Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio.
O evento contará com as oficinas “Psicofarmacologia aplicada à Enfermagem” (Cibelle Tiphane Sousa Costa, Enfermeira, coordenadora da Unidade de Internação Psiquiátrica em Hospital Geral – UIPHG - no Hospital Dr. Estevam Ponte); “CRACK: Violência e saúde mental” (Robson Mata; Mestre em Sociologia pela UFC, membro do Laboratório de Estudos da Violência (LEV/UFC) e membro da Associação de Ciências Criminais do Ceará - ACC-CE); e “Co-morbidades do Álcool” (Nayana Nayla Vasconcelos Rocha, Enfermeira assistencialista da Unidade de Internação Psiquiátrica em Hospital Geral (UIPHG) no Hospital Dr. Estevam Ponte e Mestranda em saúde da Família pela UFC).
Além disso, a programação contará com mesas redondas sobre o “Uso de Benzodiazepínicos e antidepressivos por mulheres familiares de usuário de droga”, com Bruna Viera Gomes; Enfermeira, Mestranda em Saúde da Família pela UFC; “Avanços e desafios da RAMS de Sobral-CE” e “Estratégias de enfrentamento de mulheres familiares de usuários de droga”, com Roberlandia Evangelista Lopes; Enfermeira, mestre em saúde da Família e Doutoranda em educação pela UECE.

Nenhum comentário :