Lomadee

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Crianças do Vila União participam de Círculo de Leitura nos CRAS

As crianças participantes dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Regina Justa, no Bairro Vila União, participam do Círculo de Leitura, realizado ao ar livre, à sombra de árvores em contato com a natureza. A atividade é feita como complemento ao trabalho social realizado pelo CRAS.

A atividade é inspirada na metodologia Círculos de Leitura e visa contribuir para o crescimento pessoal e social das crianças, aprimorando a oratória e incentivando a leitura e a escrita. A atividade também estimula a reflexão sobre as situações, valores e atitudes dos personagens literários.

O Círculo de Leitura é um projeto desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino do Ceará e coordenado nacionalmente pelo Instituto Braudel, criado em 1987, em São Paulo, por um grupo de economistas, empresários, lideranças públicas e jornalistas, buscando formas de superar os problemas institucionais que inibem o desenvolvimento humano na América Latina.

Nenhum comentário :