Lomadee

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Centro Socioeducativo será inaugurado em Sobral nesta terça-feira, 30

O Governo do Estado do Ceará inaugura, nesta terça-feira, 30 de setembro, às 17h, em Sobral, o Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente. A unidade tem capacidade para atender 40 jovens, de ambos os sexos, entre 12 e 21 anos, em conflitos com a lei.

Para construção do Centro, aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais que trabalharão na unidade foram investidos R$ 8,4 milhões, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Os recursos foram financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com 3,9 mil m² de área construída, a nova unidade foi projetada conforme determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) para garantir atendimento individualizado e diferenciado aos adolescentes. O Centro dispõe de espaços adequados para o desenvolvimento de uma nova proposta pedagógica e de modelo arquitetônico que garante condições de lazer, além de ambientes privativos para realização de atividades com os adolescentes.

Nenhum comentário :