Lomadee

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura iniciará nova etapa das obras nesta segunda, 15 de setembro

A Prefeitura de Sobral inicia uma nova etapa das obras do Projeto Sobral Novo Centro. Após a construção das galerias subterrâneas por onde passarão toda a fiação (elétrica, de telefonia e de Internet), atualmente exposta em postes nas ruas do Centro Histórico da cidade, começarão os trabalhos de substituição do asfalto por blocos de concreto intertravados.

A substituição da pavimentação asfáltica será feita em algumas das principais ruas do Centro Histórico de Sobral e terão início no entorno da Praça de Cuba. A execução das obras exigirá a interdição das ruas para carros e demais veículos e será feita em etapas, causado o mínimo de transtorno possível. O trânsito na área das obras será ordenado pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano do Município.



Projeto Sobral Novo Centro é mais uma importante obra da Prefeitura de Sobral, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Pelo Projeto será feita a revitalização do centro da cidade, tombado como Patrimônio Histórico Nacional, em 2000. Diversas ações como, a padronização e retificação de calçadas, internalização da fiação aérea, deixando as fachadas dos prédios históricos livres de poluição visual, abrangem uma área de 27 hectares tombada pelo IPHAN, em nossa cidade.


“É menos poluição visual e mais beleza nas ruas. Tudo para o bem-estar de nossa população, para valorizar ainda mais as residências e tornar o Centro um espaço mais adequado para bons negócios”, explica o Prefeito Veveu sobre o Projeto, que está sedo executado com recursos próprios do Município, do Governo do Estado e do Ministério da Cultura, por meio do IPHAN, da ordem de R$ 13 milhões.

Nenhum comentário :