Lomadee

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ranking: UECE é a melhor universidade estadual do N/NE

Foi divulgado na segunda-feira, dia 8, o Ranking Universitário Folha (RUF) 2014, que classifica 192 universidades brasileiras públicas e privadas. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) mantém-se na liderança como melhor universidade estadual do Norte/Nordeste e Centro-Oeste e permanece como a oitava melhor estadual do País, mesmas colocações alcançadas nos levantamentos de 2013 e de 2012.

A UECE também continua na 39ª posição no ranking geral, entre as 192 instituições avaliadas. A UECE, portanto, permanece entre as 20% melhores do Brasil, assim como continua como a sétima entre as universidades públicas do Nordeste, atrás apenas de seis federais.

Em sua oitava colocação entre as estaduais nacionais, a UECE tem à sua frente três universidades de São Paulo (USP, Unicamp e UNESP), duas do Rio de Janeiro (UERJ e UENF) e duas do Paraná – uma em Maringá (UEM) e outra em Londrina (UEL).

O ranking das universidades é feito a partir de indicadores de pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado das instituições e cada uma das 40 carreiras com mais ingressantes no país foram avaliadas no ensino e no mercado de trabalho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UECE

Nenhum comentário :