Lomadee

sábado, 18 de outubro de 2014

Museu Dom José realiza atividades durante a Semana da Criança

O Museu Dom José promoveu, nos dias 8 e 9 de outubro, programação educativa e lúdica para 157 alunos do Ensino Fundamental do Município, em alusão ao Dia da Criança. Participaram das atividades, alunos das escolas, Pe. Osvaldo Chaves, Centro de Educação Infantil Dolores Lustosa e Escola Raimundo Pimentel (CAIC), conveniadas com o Museu Dom José, pelo Projeto Museu/Escola.

Os alunos participaram de Oficinas Pedagógicas, com contação de histórias, cantigas de roda, desenhos de peças do Museu, vídeos educativos e arte cênica com o Grupo Cia Boneco de Pano. As oficinas enfocaram temas como, Afetividade, Valorização do Patrimônio Cultural e Museus como espaços de arte e aprendizagem. As crianças também visitaram a exposição de brinquedos artesanais do acervo Museu Dom José e conheceram brincadeiras de gerações passadas. A programação também teve distribuição de brindes e lanche para as crianças.

Durante a semana de 7 a 11 de outubro, o Museu Dom José foi visitado também por alunos de duas escolas de Forquilha, uma de São Benedito, uma escola de Santa Quitéria e da Escola Osmar de Sá Ponte, de Sobral. A semana também teve vista de estudantes do Curso de História de Reriutaba, totalizando um público de 344 pessoas na semana.

Nenhum comentário :