Lomadee

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeito Veveu abre o IX Encontro de Educadores de Sobral

O Prefeito Veveu fez a abertura, na noite desta quinta-feira, 30 de outubro, no Centro de Convenções, do IX Encontro de Educadores de Sobral. O Encontro prossegue até 1º de novembro, como parte do Programa Olhares: Ofício de Educar, criado pelo Município para promoção e valorização do Magistério em Sobral, por meio de atividades de atualização e troca de experiências, a partir da vivência compartilhada de cada educador.

O Prefeito Veveu falou aos professores da importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para a valorização contínua do magistério em Sobral. “Nossas escolas podem contar com excelente estrutura e espaços adequados e equipados, para nossos alunos; e temos ampliado com a construção de Centros de Educação Infantil, modelo para o atendimento da creche à pré-escola. Mas nosso olhar está também na valorização contínua de nossos professores, que são parte fundamental na conquista do padrão de Educação que temos hoje em Sobral e que é exemplo para todo o Brasil e nos enche de orgulho, e fazem crescer uma nova geração de crianças e adolescentes em nosso Município”, disse o Prefeito Veveu.


Coordenada pela Secretaria da Educação e Escola de Formação Permanente do Magistério de Sobral (Esfapem), a programação do IX Encontro de Educadores de Sobral conta com palestras, mesa redonda e oficinas pedagógicas de temas diversos.

A acolhida do público foi feita pela Banda Olhares, formada por professores do ensino de Artes da Rede Municipal de Educação de Sobral. Outra atração foi aBanda Bicho de Pé. Este ano o IX Encontro de Educadores de Sobral conta com várias novidades como, sorteio de brindes, espaços de leitura e entretenimento para os professores do Município e convidados. Saiba mais no Blog do Olhares: Olharesencontro.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário :