Lomadee

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SAAE de Sobral promove atividades pelo Outubro Rosa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) promoveu, no dia 23 de outubro, atividade como parte das mobilizações do movimento mundial Outubro Rosa. O evento no foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas e teve como objetivo conscientizar funcionários, familiares e usuárias sobre a importância da prevenção do câncer de mama e, principalmente, do diagnóstico precoce da doença.

Os convidados participaram de dinâmica com ginástica laboral, palestra sobre cuidados e prevenção do câncer de mama e a importância do autoexame. Durante o evento os participantes tiveram, ainda, serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares representou o Prefeito Veveu no encontro e parabenizou o SAAE pela iniciativa e a Casa Viva a Vida pelas centenas de vidas salvas. “Fico feliz em participar de um momento como esse, que provoca impactos positivos nesta triste estatística do câncer de mama. É importante que as mulheres conheçam, cada vez mais cedo, seu próprio corpo para diagnosticarmos o quanto antes qualquer doença”, disse Carlos Hilton.

Nenhum comentário :