Lomadee

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Com chuva e sufoco, Cruzeiro vence Goiás e é campeão brasileiro de 2014

Em um jogo tenso e muito disputado, típico de uma decisão, o Cruzeiro bateu o Goiás por 2 a 1 no Mineirão e chegou ontem, 23, com duas rodadas de antecipação, ao título do Campeonato Brasileiro de 2014.
O cruzeirense Ricardo Goulart abriu o placar aos 13min da primeira etapa. Samuel empatou aos 22min. O gol do título foi marcado por Everton Ribeiro, aos 17min do segundo tempo.
Foi a quarta vez que o clube venceu a competição em sua história. As conquistas anteriores foram em 1966 (quando era denominada Taça Brasil), 2003 e 2013. Além disso, a equipe celeste se tornou a primeira fora do eixo Rio-São Paulo a conquistar o tetracampeonato.
Com o resultado, o Cruzeiro pode perder as duas partidas restantes na competição que não será ultrapassado por nenhum rival. O time assumiu a liderança na sexta rodada e não deixou mais o posto.
Na próxima quarta-feira (26), o Cruzeiro decide a Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no Mineirão. Se reverter a vantagem de dois gols do maior rival, o time treinado por Marcelo Oliveira repetirá o feito de 2003, quando fez a Tríplice Coroa.

Pelo Brasileiro, o campeão volta a campo às 17 horas do domingo (30). O adversário será a Chapecoense, na Arena Condá.

Nenhum comentário :