Lomadee

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Semana Nacional da Conciliação no Ceará segue até sexta-feira, dia 28

O Poder Judiciário cearense realizou, até as 17h desta terça-feira (25), 4.587 audiências na Capital e Comarcas do Interior, durante a IX Semana Nacional da Conciliação, iniciada nessa segunda-feira. Desse total, 1.887 processos resultaram em acordo para as partes, o que representa índice de 41,14% de êxito. Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira, dia 28.

Na capital foram realizaram 985 audiências, com 422 acordos. No Interior do Estado, foram contabilizadas 3.610 sessões conciliatórias e registrados 1.470 acordos. No total, foram agendadas mais de 17 mil audiências para a Semana da Conciliação.

A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o País, que busca solucionar litígios de forma consensual, além de disseminar a cultura de paz e do diálogo entre as partes.

No Ceará, é coordenada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), coordena os trabalhos no Estado.

Com informações do TJ/CE

Nenhum comentário :