Lomadee

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Compartilhando Convite | Assaí Atacadista inaugura loja em Sobral

Com investimentos de R$ 27 milhões, o GPA inaugura nesta quinta-feira (18), em Sobral, a sexta loja da rede Assaí Atacadista no Ceará. A loja está localizada na Rodovia BR 222, nº 3.638, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes, e atenderá desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, quarteis etc), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. Além de Sobral, a loja irá atender a quase 40 municípios da zona Norte, incluindo a região litorânea.
A loja possui 10 mil m² de área construída, dos quais 4.800 m² são de área de venda, 20 check-outs e 433 vagas de estacionamento para carros pequenos e grandes e motos. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, a rede aceita diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito e cheques. A unidade ainda dispõe de uma cafeteria moderna, para tornar a estadia na loja ainda mais agradável. A loja funciona de segunda-feira a sábado das 07h às 22h e aos domingos e feriados das 08h às 18h.
Com a abertura da loja de Sobral, o Assaí Atacadista gera cerca de 200 empregos diretos e 200 indiretos, além de oferecer oportunidades para profissionais com necessidades especiais. Os novos colaboradores passaram por treinamentos em outras lojas Assaí Atacadista para conhecer o padrão operacional e os diferenciais do formato de atacado de autosserviço. “Investimos fortemente em capacitação, pois desta forma conseguimos garantir um serviço de excelência”, comenta Belmiro.

Assaí Atacadista investe na sustentabilidade
Uma das propostas do Assaí Atacadista é ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, através da conscientização e contribuição nas práticas sustentáveis.
Para construção da loja em Sobral, o Assaí Atacadista utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e fachada é de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica.
Preocupados com o bem-estar dos vizinhos da loja, o Assaí Atacadista investiu em um moderno gerador cabinado, que diminui o ruído na área de equipamentos da loja, para padrões dentro da NBR, evitando ruídos.
Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,18, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação para Apae Sobral  – toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas é revertida para a entidade.
A nova loja ainda possui um programa de coleta de pilhas e baterias, presente em todas as lojas da rede desde 2011. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e em cumprimento da legislação Conama 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais. Desde 2011 já foram arrecadadas 4,08 toneladas de pilhas e baterias no Assaí Atacadista.

Nenhum comentário :