Lomadee

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Veveu apresenta novidades sobre o "Projeto Sobral Novo Centro"

Durante audiência pública, realizada na noite de ontem, com representantes comerciais de Sobral, o Prefeito Veveu Arruda apresentou o pacote de medidas criado para acelerar as obras do Projeto Sobral Novo Centro, que acontecem no centro comercial. A reunião foi uma demanda da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sobral (CDL) por meio do presidente Augusto Pontes, que considerou o resultado além das expectativas.

De acordo com o Prefeito, as obras passarão a funcionar em três turnos e com duas frentes extras de trabalho. Além disso, foi anunciada ainda a implantação de ciclovias em toda a cidade, começando pelo Novo Centro. Mesmo com a data de entrega para o final do ano, Veveu garantiu que está tomando medidas para adiantar esse término.

“Sobral foi indicada pelo prestigiado grupo Financial Times como uma das 10 pequenas cidades das Américas com a melhor relação custo-benefício para investidores estrangeiros, além de diversas vezes figurar entre as melhores cidades para se viver. Essas obras que estão sendo feitas agora, foram planejadas pensando no futuro, por isso eu peço a todos um pouco mais de paciência. Estamos tomando todas as providencias para dar o máximo de celeridade, causando o mínimo de transtorno”, destacou Veveu, que sugeriu a realização de encontros quinzenais para discutir o andamento das obras.

Para o Presidente da CDL, Augusto Ponte, a reunião correu além das expectativas, reunindo cerca de 30 representantes do comercio sobralense e do poder público, além da mídia local. “Esse diálogo foi muito bom para informar aos comerciantes sobre o que está acontecendo, além do Prefeito já trazer algumas medidas para diminuir os transtornos que os comerciantes vêm sentindo. Espero que realmente sejam feitas essas reuniões quinzenais, mas a comunicação entre CDL e Prefeitura será diária”, avaliou.

Nenhum comentário :