Lomadee

sexta-feira, 27 de março de 2015

TAF recebe autorização da ANAC para operar voos Sobral - Fortaleza

Ariston Filho e o chefe de gabinete da PMS, Luciano Arruda 
Quem circulou por Sobral na tarde desta quinta-feira (26) foi o controlador da TAF Linhas Aéreas, Ariston Pessoa Filho, que veio apresentar ao prefeito de Sobral, Veveu Arruda, a licença concedida pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, autorizando o inicio das operações de voo entre as cidades de Sobral e Fortaleza.

Segundo Ariston Filho, a operação deve ser iniciada em cerca de 60 dias com um voo regular diário Fortaleza - Sobral - Fortaleza, de segunda a sexta-feira pela manhã. Em seguida, será posto um voo também regular Fortaleza - Sobral - São Benedito - Sobral - Fortaleza. Esse no período da tarde.

O prefeito sobralense mostrou-se entusiasmado com a notícia, que casa com a informação recebida no último dia 16 de março, da Secretaria Nacional de Aviação Civil da Presidência da República, dando conta que, os estudos de viabilidade técnica para um novo sítio aeroportuário já foram iniciados, e que em breve será disponibilizado ao município para que proceda com o tramite legal de desapropriação da área.

Segundo Veveu, as duas notícias são muito positivas e vão de encontro com a iniciativa de determinados políticos que estão querendo tomar para si os méritos da conquista de um novo aeroporto, agora regional, para o município de Sobral. "Se A ou B quiser se juntar ao nosso esforço de trazer um novo aeroporto para Sobral, que seja bem vindo. Agora usar de oportunismo para querer ser o pai da crianças, renegando todo o esforço feito anteriormente, isso não vamos admitir", frisou o prefeito sobralense.  

Com Informações de Rubens Lima

Nenhum comentário :