Lomadee

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sobral ganha a primeira Academia de Formação de Vigilantes

Agora, o município de Sobral conta com a primeira Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes da região Noroeste do Ceará. Ocupando amplas instalações físicas e com instrutores altamente qualificados, a Academia GORJ, mais um empreendimento do Grupo Oscar Rodrigues Júnior, chega ao município para atender toda a demanda da região. As matrículas já estão abertas e as aulas começam no dia 1º de junho.

A Academia GORJ conta com uma estrutura totalmente pensada para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Na Academia GORJ o aluno é submetido a um intenso programa de formação, com técnicas operacionais, segurança física de instalações, defesa pessoal, noções de direito penal, armamento (munição e tiro), prevenção e combate a incêndio e outras matérias que contribuem para o sucesso no desempenho de suas atividades.

O corpo de instrutores é altamente especializado, formado por profissionais oriundos dos quadros de Segurança Pública, Gestores e Supervisores de Segurança, Psicólogos, Educadores Físicos, todos com ampla experiência nos setores de Segurança Pública e Privada, devidamente credenciados pela Polícia Federal.

“O objetivo não é apenas formar vigilantes, mas também contribuir para o contexto da Segurança Pública, uma vez que esta atividade complementa aquela, desde que seja exercido com profissionalismo, cidadania, respeito e, principalmente, dignidade”, ressalta o Diretor-Geral da Academia GORJ, Ten Cel PM  RR Raimundo Tadeu Araújo.

Além do Curso de Formação de Vigilantes, a Academia GORJ ofertará outros 10 Cursos entre extensões e reciclagens, todos autorizados pela Polícia Federal.

Estrutura física
A Academia GORJ está distribuída em uma área de 38.000m² e conta com a melhor infraestrutura do Estado. São oito salas de aula, auditórios, stand de tiro de alto padrão, sala de defesa pessoal, alojamentos masculino e feminino, refeitório com 250m², pista de corrida, além de um amplo estacionamento com 4.000m².

Mercado de trabalho para Vigilantes
A Portaria nº 3.233/2012 -DG/DPF dispõe de novas normas relacionadas às atividades de Segurança Privada, colocando a formação dos vigilantes como obrigatória e abrindo novas oportunidades de negócios e empregos formais, já que o documento prevê a inclusão de ocupações que atualmente são exercidas de forma clandestina.  Conforme a lei, os requisitos básicos para o exercício da atividade de vigilante são: ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter idade mínima de 21 anos, ou ser egresso das forças armadas ou polícias; ter concluído o ensino fundamental; ter sido considerado apto em exame de saúde física, mental e psicológico; ter concluído com aproveitamento o curso de formação específico; não possuir antecedentes criminais registrados na Justiça Federal, Estadual, Militar da União e das Unidades da Federação, e Eleitoral, além de não estar sendo processado criminalmente, salvo suspensão condicional do processo ou transação penal; e estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

O mercado de trabalho nesta área encontra-se em expansão. As oportunidades de emprego estão disponíveis em empresas de segurança orgânica, terceirizada e vigilância patrimonial, tanto como fornecedores ou tomadores de serviços, em centros de treinamento de segurança; serviços de segurança empresarial em supermercados, shopping centers, hotéis, parques temáticos e de diversão, condomínios residenciais, setores de administração patrimonial em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.

Cursos da Academia GORJ:
  • Curso de Formação de Vigilante;
  • Reciclagem da Formação de Vigilante;
  • Curso de Extensão em Transporte de Valores;
  • Reciclagem em Transporte de Valores;
  • Curso de Extensão em Escolta Armada;
  • Reciclagem em Escolta Armada;
  • Curso de Extensão em Segurança Pessoal;
  • Reciclagem em Segurança Pessoal;
  • Curso de Extensão em Equipamentos não-letais I;
  • Curso de Extensão em Equipamentos não-letais II;
  • Curso de Extensão em Segurança para Grandes Eventos.
Mais informações:
Tel: (88) 3111.0101 / 3111.3547
Cel: (88) 9795.1300

Nenhum comentário :