Lomadee

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica começa hoje (27)

Com início previsto para as 15h30, o encontro, que conta com mais de 300 inscritos e segue até sábado (30), reunirá professores, doutores, físicos e astrônomos em Sobral. O Erea, como é conhecido, é aberto ao público e tem o objetivo de capacitar professores da rede pública de ensino, bem como universitários dos cursos de Física, Geografia e Matemática.

O Encontro, que irá acontecer no Centro de Educação a Distância (Ced), iniciará suas atividades com a realização de duas sessões teste, às 15h30 e 16h30, no Planetário de Sobral, para os professores do ensino médio das escolas públicas estaduais, trazendo, ainda, em sua programação a Palestra inaugural da vice-diretora do Museo de la Luz, no México, Pilar Contreras.

No decorrer dos três dias de realização do encontro, serão ministradas palestras de renomados profissionais do âmbito da astronomia nacional e internacional como a professor mestre Alberto Alves Mesquita, o professor de física, astronomia e diretor do planetário Rubens de Azevedo, em Fortaleza, Dermeval Carneiro, e o doutor em astronomia João Batista Garcia Canalle, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Planetário de Sobral
Em paralelo às atividades do Erea, será inaugurado, às 19h, do dia 29 de maio, o Planetário de Sobral que comporá, juntamente com o Museu do Eclipse e o Observatório Astronômico Henrique Morize, o Centro de Ensino e Divulgação Cientifica de Sobral - “Parque da Luz", bem como a nova pintura da Igreja e a Nova Praça Nossa Senhora do Patrocínio.

Serviço:
61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (Erea)
Local: Centro de Educação a Distância - Ced (Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube – Sobral – Ce.)
Data: 27 a 30 de maio de 2015
Inscrições: www.dragaodomar.org.br\planetario
Informações: (88)3611.2712/9675.9461

Nenhum comentário :