Lomadee

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Funcap lança edital do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou, no dia 18 de agosto, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Edital 10/2015 - Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – DCR/Ceará – DCR Funcap/CNPq.

As propostas selecionadas contarão com concessão de bolsa DCR pelo período de até 36 meses, auxílio financeiro no valor de R$ 20 mil e complementação da bolsa DCR, de acordo com o nível da bolsa, além de auxílios deslocamento e instalação, caso o bolsista atenda aos requisitos necessários.

Entre os objetivos do Programa está o estímulo à atração de pesquisadores desvinculados do mercado de trabalho e sua fixação em instituições de ensino superior e/ou pesquisa, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, empresas privadas e microempresas, localizadas no Ceará, que atuem em investigação científica ou tecnológica.

O programará atuará em duas vertentes: regionalização e interiorização. A primeira é caracterizada pela atração de Doutores de outras regiões para área metropolitana, não sendo permitida a concessão da bolsa a doutores formados ou radicados no próprio estado. Já a segunda, é caracterizada pela atração de Doutores para microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico, fora das áreas metropolitanas, permitindo, nesse caso, a concessão da bolsa a Doutor formado ou radicado no próprio estado.

O candidato deverá encaminhar a proposta em formulário próprio, disponível no site www.funcap.ce.gov.br, para a sede da Funcap, impresso e em meio eletrônico, obedecendo ao cronograma prefixado e divulgado na página da Fundação. As submissões de propostas podem ser realizadas em dois períodos.

Clique AQUI e confira o Edital 10/2015

Clique AQUI e confira o Adendo 01 ao Edital 10/2015

Nenhum comentário :