Lomadee

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Faculdades INTA | Aula Inaugural de Jornalismo reúne estudantes e professores

O Auditório das Faculdades INTA recebeu nessa quinta-feira, 18 de fevereiro,Jornalistas, Pró-Diretores, Docentes e acadêmicos do Curso de Jornalismo da Instituição de Ensino Superior (IES) para realização da Aula Inaugural 2016.1.

O convidado especial da noite, Tiago Braga, assessor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), um dos palestrantes do evento, falou sobre a Aula: “Foi muito importante a realização desse primeiro momento do Curso de Jornalismo, também porque é o pioneiro da região Norte do Estado e foi reconhecido com nota máxima pelo MEC. É muito legal reunir os alunos, observar suas expectativas em relação ao Curso, que deve lançar sua primeira turma no mercado de trabalho em breve. Foi possível perceber que os estudantes têm uma vocação e que vão atender com profissionalismo a demanda dos veículos de comunicação sobralense, seja no rádio, televisão, sites, jornais impressos, assessoria de imprensa e mídias digitais”.

A estudante de Jornalismo Aleksandra Praciano, 3° semestre, falou sobre a influência do evento: “Foi de extrema importância, principalmente para estudantes do primeiro semestre. No inicio é um questionamento para a gente: Será que é realmente o que queremos? Eu, particularmente, no primeiro semestre tive essa indecisão, por não ver muito à prática jornalística em sala de aula. No entanto, no semestre seguinte, eu me apaixonei pela profissão. Achei importante a presença de profissionais que relataram seu início e sobre o papel do estágio, que é fundamental”.

A Aula Inaugural de Jornalismo, realizada pela Coordenação do Curso, também contou com uma palestra proferida pela Professora Michele Alves, Pró-Diretora de Estágios do INTA. Outros Pró-Diretores e Coordenadores da IES também prestigiaram o evento.
Postar um comentário