Lomadee

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeitura dá início à confecção dos coletes para mototaxistas do Município

A Prefeitura de Sobral está finalizando o processo para aquisição de 750 coletes de para os mototaxistas cadastrados. A ideia é entregar os colete aos 734 profissionais cadastrados e os 16 restantes ficarem de reserva para atender a eventuais extravios. Os coletes obedecem às especificações do Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Fabricado em tecido dublado e altamente resistente, a previsão de durabilidade é de dois anos.

Nós fizemos um esforço para entregarmos estes coletes já agora no começo do ano, em vista da necessidade dos mototaxistas e da vontade do prefeito Veveu em atender esta reivindicação deles”, explicou o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade. “Hoje recebemos a empresa vencedora com a amostra dos coletes, que começa a confecção deles imediatamente. A entrega começa a ser feita já no próximo mês. Até o início de maio já teremos entregado todos os coletes”, concluiu.

Os coletes são uma forma de dar maior segurança aos usuários, já que desta forma, os condutores podem ser identificados facilmente. Vale lembrar, que os mototaxistas cadastrados pela Prefeitura, além de terem habilitação categoria A, recebem cursos específicos do Denatran, tudo para dar maior segurança aos passageiros. Cada colete tem impresso o número de identificação do condutor e telefone para denúncias, se existirem.

Nenhum comentário :