Lomadee

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Rio 2016 | Prefeitura e Força Nacional de Segurança planejam passagem da Tocha Olímpica por Sobral

Para discutir detalhes operacionais da passagem da tocha olímpica pelo Município, o prefeito Veveu Arruda recebeu nesta quarta-feira (17), no auditório da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), representantes da Força Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça. O encontro foi direcionado para avaliar os detalhes do percurso e projeta a ação dos órgãos de segurança.

A passagem da tocha olímpica por Sobral é um marco histórico e, portanto é necessário e importante ser discutido todos os detalhes técnicos e estratégias para garantir a segurança  de todos que acompanharão um evento desta proporção”, observou  Veveu, que se colocou a inteira disposição para cooperar com o trabalho dos militares.

Durante o encontro foram abordados aspectos como acesso e interdição de vias, isolamento de trechos para prevenir possíveis delitos, horário do evento, quantidade de batedores e apoio ao comboio formado por 14 veículos.

Na data prevista para a passagem da tocha por Sobral, nós contaremos com um efetivo formado por 30 militares, que farão a segurança do comboio e da tocha olímpica”, informou o capitão e integrante da Força Nacional de Segurança, Eriksen Mafra, que destacou ainda que a comitiva já passou por 9 Estados e mais de 150 municípios. “Nós percebemos que Sobral é uma das cidades que demonstra uma estrutura organizada e bem preparada para receber um evento desse porte”, completou.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários municipais do Esporte, Rosaldo Freire; Cidadania e Segurança, Major Erlândio Almeida; Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade; do gerente de Fiscalização de Trânsito, Julif Guedes; do comandante do Ronda de Sobral, Major Flávio Dias; do coordenador da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano, Antônio Lino; dentre técnicos e servidores municipais.

RIO 2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016, acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. 83 cidades em todo o País foram escolhidas como ‘Cidades Celebração’, mas no Estado do Ceará a tocha irá pernoitar apenas na Capital e em Sobral. Previsto para 8 de junho de 2016, o revezamento da tocha, que passará por 300 cidades brasileiras, em Sobral contará com 60 condutores pertencentes à população. Eles percorrerão, ao todo, 12 quilômetros com a chama acesa. 

Nenhum comentário :