Lomadee

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Seduc seleciona professores de inglês para curso nos Estados Unidos

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) seleciona professores de inglês, com bacharelado ou licenciatura, para um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.
O curso será realizado através do programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) que faz parte de uma ação do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
O programa acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2017. Para participar, é necessário que o profissional possua fluência oral e escrita na língua inglesa.
De acordo com o regulamento, é necessário, também, que o professor seja efetivo da rede estadual e esteja atuando em sala de aula, com mais de cinco anos de experiência e que não se encontre em estágio probatório. Além disso, o profissional deve demonstrar o compromisso de continuar lecionando após a participação no ILEP.
Para praticar os conhecimentos adquiridos no curso, os professores devem passar ainda por um estágio em uma escola de ensino médio do país, com a finalidade de interagir e praticar esses conhecimentos com alunos e colegas de profissão norte-americanos.
Ceará pode contar com até quatro candidatos para o processo seletivo nacional. Os interessados devem entregar a seguinte documentação até o dia 30 de março de 2016, no setor de Aperfeiçoamento Pedagógico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea):
1. Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;

2. Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
3.Carta de recomendação da Secretaria da Educação (diretor da escola);
4.Carta de apresentação do candidato em inglês (1 lauda) relatando sua experiência como professor da rede pública estadual;
5. Fotografia colorida recente.

Confira a documentação: Carta de Recomendação da Escola, Currículo Resumido e ILEP Application
Mais informações: mayara.soares@seduc.ce.gov.br ou (85) 3101.3968.
Postar um comentário