Lomadee

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sucesso de Sobral na OBMEP será retratado em série de reportagem

Sobral está recebendo desde a quarta-feira (24), uma equipe de reportagem do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que promove a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O sucesso do Município na OBMEP será retratado numa série de reportagens sobre escolas que vêm se destacando na competição.

A equipe visitou o Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão e a Escola Deliza Lopes, no distrito de Patos, para conhecer as rotinas e as estratégias adotas no ensino da matemática, além de entrevistar diretores, professores e alunos premiados. Nesta quinta-feira (25), serão visitadas as famílias de três alunos premiados para evidenciar o contexto socioeconômico em que vivem e o impacto que essas premiações tiveram nas suas vidas.


Sobral teve 133 premiações na OBMEP 2015, com 19 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze, além de 114 menções honrosas. Também foram premiadas quatro escolas municipais por terem se destacado na OBMEP 2015: Escola José Parente Prado, Colégio Sobralense de Tempo Integra

Nenhum comentário :