Lomadee

sexta-feira, 4 de março de 2016

Aedes aegypti também gera doença que pode matar cães e gatos

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/6/2016/02/cachorros e gatos tambem sonham
Aedes aegypti está preocupando as pessoas cada vez mais. Agora, quem possui cães e gatos de estimação tem medo da dirofilariose, conhecida como verme do coração, transmitida pelo mosquito.
A doença afeta cães e gatos e causa insuficiência cardíaca. O mosquito libera larvas que crescem na corrente sanguínea e se alojam no coração. Os principais sintomas são tosse, falta de ar, cansaço e inchaço da barriga e das patas.
A veterinária Cecília Bastos dá algumas dicas de prevenção. “Existem alguns produtos que podem ser utilizados via oral e mensalmente, que vai prevenir o verme no coração. As coleiras, passar um repelente, spray, também são válidos e essa medicação que tem ação de prevenção. Ela mata o verme na sua forma bem jovem” explica.
O tratamento depende do grau da infecção. É importante alertar sobre os riscos de embolia, porque dependendo de qual medicação é administrada, quando os vermes adultos morrem, eles podem obstruir os vasos sanguíneos dos pulmões. Em infestações mais graves, os vermes adultos são removidos do coração cirurgicamente, por isso, o melhor tratamento é o preventivo.
Com Informações de Lara Veras
Postar um comentário