Lomadee

domingo, 20 de março de 2016

Aprovado estudo de viabilidade técnica da área do Novo Aeroporto de Sobral

O prefeito Veveu Arruda esteve reunido, nesta quarta-feira (9), em Brasília, com o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, para tratar do projeto de implantação do novo aeroporto de Sobral, contemplado no Plano de Aviação Civil do Governo Federal. Na ocasião, foi apresentado o estudo de viabilidade técnica, elaborado pela Secretaria de Aviação Civil, aprovando a área do aeroporto.

Estamos pensando no desenvolvimento de Sobral e Região Norte para os próximos 30 anos. O Novo Aeroporto de Sobral está dentro da nossa estratégia de dotar o Município de uma logística de transportes para os dias atuais e para o futuro para impulsionar o desenvolvimento da cidade e região, atraindo novos investimentos”, disse o prefeito Veveu, que tem se empenhado na concretização desse projeto.

Durante o encontro, que contou com a participação do deputado federal Leônidas Cristino e do assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Estado do Ceará, Paulo Edson Ferreira, foram apresentadas as próximas etapas do programa: realização de estudo preliminar e anteprojeto, em paralelo ao licenciamento ambiental, que devem ser concluídos em janeiro de 2017, para lançamento do edital de licitação para contratação da empresa que irá elaborar projeto executivo para execução de obras.
O novo aeroporto de Sobral será construído a 22 quilômetros do Centro da Cidade, próximo à rodovia CE-178 (estrada para Santana do Acaraú, e irá beneficiar mais de 1,8 milhão de habitantes da Região Norte, com um investimento de cerca de R$70 milhões. Para isso, o prefeito Veveu Arruda tem trabalhado, acompanhando todas as etapas do projeto em audiências na Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, e garantindo as contrapartidas da Prefeitura como o decreto de área de utilidade pública e desapropriação do terreno, além do suporte necessário para o desenvolvimento do projeto.
Postar um comentário