Lomadee

quinta-feira, 17 de março de 2016

Casal vai rodar pelo Ceará em Fusca com apresentações itinerantes de circo

Depois de uma viagem artística de cerca de nove meses, saindo de Florianópolis com destino a Fortaleza e passando por várias cidades brasileiras, o cearense Felipe Abreu e a argentina Romina Sanchez já estão se arrumando para uma nova empreitada. Com o projeto “O Riso vai de Fusca”, a dupla deve levar a partir do próximo mês espetáculos e oficinas artísticas para diferentes cidades do Ceará em um Fusca.

Passando por cidades do interior Norte e Sul, incluindo a região Norte, os artistas têm um objetivo específico. Democratizar o acesso a arte. “Como artistas, nós sentimos a necessidade de descentralizar a produção artística, principalmente no Brasil. A gente notou que é preciso levar cultura para aqueles que não tem acesso”, explicou Felipe.

Mas nem tudo foi fácil como parece. Para conseguir dar início ao projeto, o casal teve que aderir à condição de financiamento coletivo. Após arrecadar boa parte do dinheiro, eles conseguiram comprar o Fusca, que batizaram de Olivério. Ao todo, 12 cidades do Ceará devem ser contempladas com as apresentações.

Tendo início em Fortaleza, os espetáculos devem rodar por Redenção, Itapipoca e Sobral, além de outras cidades que estão em processo de confirmação, como Ibiapina, Mauriti e Nova Olinda.

Nenhum comentário :