Lomadee

sexta-feira, 4 de março de 2016

Cooperativismo | Secretaria da Agricultura e Pecuária promove palestra para agricultores de base familiar

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri), promove, nesta sexta-feira (4), no Auditório da Prefeitura, a palestra ‘COOPERBIO: seu funcionamento e como se associar’, que será apresentada pelo presidente da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Biocombustível do Ceará (COOPERBIO), Antônio José Santiago. O evento é destinado a agricultores de base familiar do Município.

Na ocasião, também será apresentada a criação de uma cooperativa de agricultores, o que irá facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar. A meta é envolver os 300 produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “A criação de uma cooperativa com os produtores é muito benéfica para eles mesmos. Isto dará maior credibilidade aos produtores, fazendo com que seus produtos cheguem ao mercado de forma organizada e certificados com a qualidade que o consumidor merece”, ressaltou a titular da Seagri, Luiza Barreto.

O evento é uma parceria com a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Biocombustível do Ceará (COOPERBIO) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral.

Serviço:
Palestra ‘COOPERBIO: seu funcionamento e como se associar’
Data: 4 de março de 2016 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Auditório da Prefeitura
Acesso: gratuito

Nenhum comentário :