Lomadee

terça-feira, 29 de março de 2016

Cresce o número de empresas formalizadas no município de Sobral

O município de Sobral, no interior do Ceará, está com a sua economia indo de vento em popa. As exportações do município, que superou a cidade de Fortaleza, capital cearense, no primeiro bimestre e liderou as exportações de todo o Estado do Ceará neste começo de 2016.

E tem mais notícia boa relacionada à economia do município que mais cresce no Ceará. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), nos últimos três anos foram abertas 3.734 novas empresas formais em Sobral. Ainda segundo a Jucec, Sobral tinha em 2012 o número de 5.728 negócios registrados e finalizou o ano de 2015 com 9.462 empresas formalizadas.

Levantamento feito pelo Programa Sobral em Dados (Prodados), através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), da Prefeitura de Sobral, mostrou ainda que 91,14% das empresas estão localizadas na sede de Sobral e 8,86% nos distritos. A pesquisa, que reúne informações socioeconômicas do município, ajuda a identificar as potencialidades locais para dar melhores informações a investidores e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas municipais.

Este grande crescimento no número de empresas formalizadas vem para confirmar o desenvolvimento econômico do setor empresarial em Sobral, além de fortalecer a economia local ao ampliar também a quantidade de empregos formalizados e incentivar a abertura de novos negócios na região.

Com Informações do Portal Norteando Você

Nenhum comentário :