Lomadee

sexta-feira, 11 de março de 2016

Descaso na Guarda Municipal de Sobral é tratado por Moses Rodrigues na Câmara dos Deputados

Na manhã da última quinta-feira (10), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) comunicou em plenário, o estado de greve da Guarda Civil Municipal de Sobral. Em discurso, o parlamentar cearense, que já pertenceu à categoria, frisou a importância da instituição e pontuou o descaso em que a Guarda Municipal de Sobral se encontra nesse momento. 

“Eu quero comunicar a essa casa que a Guarda Civil municipal de Sobral se encontra em estado de greve. Uma instituição que no próximo ano vai completar 20 anos, mas que hoje sofre com o descaso do chefe do executivo municipal”, frisou o parlamentar.

No dia 30 de Janeiro desse ano, a Guarda Municipal de Sobral paralisou as atividades e decretou estado de greve. 

Ainda em plenário, Moses Rodrigues destacou a falta de investimento em equipamentos, fardamentos e viaturas, e enfatizou, como ponto principal, a valorização dos profissionais. Solidário à causa, o deputado pediu apoio aos demais parlamentares para que possa tramitar uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) com o intuito de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal. Segundo Moses Rodrigues, essa é uma medida que pode melhorar a segurança pública no país. Após seu pronunciamento, o deputado passou a presidir a sessão.
Postar um comentário