Lomadee

terça-feira, 22 de março de 2016

É hoje! | Prefeito Veveu Arruda inaugura 12º Centro de Saúde da Família

Com o intuito de ampliar e melhorar o Sistema de Saúde do Município, logo mais, às 19h, o prefeito Veveu Arruda estará no bairro Terrenos Novos para entregar a população o 12º Centro de Saúde da Família inteiramente construído pela atual Gestão Municipal. Além desses, mais doze Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e ampliadas.

A Unidade atenderá a cerca de 6.200 pessoas dos bairros Terrenos Novos e Nova Caiçara e contará com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por um médico, dois enfermeiros, três auxiliares de enfermagem, um dentista, um atendente do consultório dentário, cinco agentes comunitários de saúde (ACS), além de mais quatro ACS oriundos do concurso que está transcorrendo, totalizando nove profissionais.

O CSF dos Terrenos Novos Francinilda de Sousa Mendes irá oferecer à comunidade serviços de monitoramento de saúde como, pré-natal e atenção a mulheres; hipertensos e diabéticos; acompanhamento de tratamentos contra hanseníase e tuberculose entre outros. Na unidade também serão oferecidos atendimentos odontológicos, exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem.

Nenhum comentário :