Lomadee

terça-feira, 8 de março de 2016

Força da Mulher: Deputado Moses Rodrigues engajado na valorização da mulher

Nesta segunda-feira, 07, o deputado federal Moses Rodrigues voltou a defender a maior participação das mulheres no Congresso Nacional. O anúncio foi feito antes do parlamentar retornar a Brasília.

“Em agosto do ano passado declarei apoio à emenda apresentada pela bancada feminina à reforma política, que garantia um percentual de vagas no Legislativo para as mulheres. Apesar de ter sido rejeitada na Câmara, essa luta não cessou. Estamos unindo forças para que essa seja uma pauta que volte ao Plenário”, destacou Moses Rodrigues.

A emenda apoiada pelo parlamentar cearense foi rejeitada por falta de votos. Da bancada cearense, apenas 10 deputados votaram a favor. “No Brasil, 52% dos eleitores do Brasil são de mulheres. O texto previa uma maior participação delas nas próximas legislaturas”, revela.

O apoio do deputado ao trabalho da bancada feminina teve inicio nos primeiros meses de mandato, quando o parlamentar votou a favor do Projeto de Lei 8305/14, do Senado, que considera homicídio qualificado o assassinato de mulheres em razão do gênero (feminicídio). Ainda no primeiro semestre, o parlamentar esteve engajado na aprovação da PEC das domésticas, que previa novos direitos os trabalhistas para a categoria.

“É preciso que abracemos os projetos apresentados. A participação das mulheres no legislativo não pode ser tímida. A maioria dos eleitores precisa ter voz na Casa”, finalizou Moses Rodrigues.

Nenhum comentário :