Lomadee

quinta-feira, 31 de março de 2016

Mutirão de limpeza da Prefeitura chega à Margem Esquerda do Rio Acaraú

Na quarta-feira (30), foi iniciado o serviço de limpeza na Margem Esquerda do Rio Acaraú. A ação conta com o apoio de 30 homens que realizam serviços de retirada de entulhos, roçagem e poda urbana. Além disso, a equipe de iluminação pública realizará reparos nos postes do entorno. A previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima sexta-feira (1º).

A Margem Esquerda do Rio Acaraú é um dos mais importantes pontos turísticos de Sobral. Manter essa região limpa e atrativa, para o uso do espaço público por moradores e turistas, é uma das nossas maiores preocupações. Outro fator importante é o crescente número de chuvas, que tem aumentado de forma significativa o nível do rio e, consequentemente, os cuidados com a saúde por conta da proliferação do mosquito Aedes aegypit”, ressaltou o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), Jorge Trindade.

Diariamente, a Prefeitura de Sobral, através da Seconv, encaminha equipes de coletas seletivas e agendadas para todos os bairros e distritos do Município. Junto a isso, a Secretaria de Conservação disponibiliza os mutirões de limpeza e, em breve, o novo ‘Disque Iluminação Pública’, onde a população poderá ligar gratuitamente e fazer solicitações de reparo em postes de ruas, praças e avenidas.

Nenhum comentário :