Lomadee

quarta-feira, 16 de março de 2016

Prefeitura e Sebrae firmam convênio para estimular o empreendedorismo

Visando desburocratizar a abertura de novos negócios, o Município de Sobral aderiu ao Programa de Implementação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas. O termo de adesão foi assinado, nesta terça-feira (15), pelo prefeito Veveu Arruda, pelo superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Joaquim Cartaxo, e pela secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Município, Daniela Costa.

Na ocasião, também foi abordada a realização da Feira do Empreendedor em Sobral, que deverá acontecer de 17 a 20 de agosto, reunindo empresários de toda a região em cursos, palestras, oficinas, rodas de negócios, entre outros. A Lei da Micro e Pequena Empresa irá incentivar os micro e pequenos empresários com desburocratização, simplificação e redução da carga tributária e estímulo ao empreendedorismo, por meio das qualificações e consultorias, além de criação do Comitê Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.


Sala do Empreendedor 
Para promover o desenvolvimento econômico do Município, o prefeito Veveu Arruda criou a Sala do Empreendedor, um espaço voltado ao atendimento personalizado dos microempreendedores da Região, sob a coordenação da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Nela, empreendedores recebem orientações sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de empresas, com redução da burocracia e maior agilidade no atendimento. A Sala do Empreendedor funciona no Centro de Convenções de Sobral, localizado na Rua Visconde de Sabóia, 300 – Junco. Mais informações: (88)3611-4421/3611-5833.

Nenhum comentário :