Lomadee

quinta-feira, 17 de março de 2016

Prefeitura realiza tarde de beleza e de promoção a valorização da mulher do campo

Na tarde da última quarta-feira (17), a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral promoveu um dia de beleza para as moradoras da Localidade do Sítio São Francisco. O evento fez parte da agenda ‘Março Mais Mulher’ realizada pela Prefeitura de Sobral e o Grupo Mulheres Solidárias.

Na ocasião, foi ofertado limpeza de pele, corte de cabelo, manicure, hidratação entre outros serviços, ginástica laboral, palestras empreendedorismo, além da palestra ‘O despertar da mulher do campo’. 

As atividades continuarão sendo feitas, até o dia 28 de março, para as mulheres, agricultoras de base familiar e assentadas, das localidades de Pedrinhas, Sítio São Francisco, Casinhas, São José, Águas Mortas, Varjota dos Machados e Setor VI, atendendo em torno de 400 mulheres nas comunidades rurais.

As ações acontecem em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e do Esporte, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral, a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce), o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Terra Três, o Núcleo do Território da Cidadania de Sobral, o Serviço Social do Comércio (SESC), Mary Kay, Avon e Igreja Evangélica Canaã. O ‘Março Mais Mulher’, conta com diversos eventos culturais, sociais e beneficentes, além de homenagens, passeio ciclístico, palestras e oficinas para geração de renda. A programação se estenderá até o dia 31 de março.

Nenhum comentário :