Lomadee

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Estudante de Fortaleza é aprovado em duas universidades norte-americanas

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Renner Leite Lucena foi aprovado em Stanford e em Georgia Tech, duas renomadas universidades norte-americanas. O jovem de 18 anos conta que, dentre suas principais realizações, já recebeu cerca de 30 premiações em olimpíadas escolares – sendo uma delas internacional – e 15 aprovações em vestibulares como o da Universidade Federal do Ceará, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e do Instituto Militar de Engenharia mesmo ainda cursando o 2º ano do ensino médio. No 3º ano, obteve as mesmas aprovações, além das vagas nas instituições dos Estados Unidos.

Renner é também responsável por um projeto de educação chamado Além do Horizonte, criado com o objetivo de estimular olimpíadas e estudo entre os jovens, e faz parte da equipe do NOIC, um website nacional de apoio a olimpíadas científicas. O jovem também já foi professor regular e substituto no Colégio Farias Brito. No momento, o estudante também está ajudando na criação de um aplicativo de educação e atua como professor no Centro Educacional Santos Dumont, um curso preparatório em São José dos Campos (SP) para jovens de baixa renda. Já no tempo livre, se dedica a atividades como música e violão, esportes e religião.
  
O maranhense deseja estudar no exterior para aprender mais sobre engenharia e empreendedorismo. Posteriormente, pretende voltar ao Brasil para trabalhar nesse setor, desenvolvendo-o e gerando impacto na educação. Sonha com a possibilidade de fundar uma empresa de tecnologia, capaz de concorrer com grandes multinacionais, trazer independência tecnológica para o país e ainda criar e apoiar projetos educacionais que deem mais oportunidades para estudantes de todo o país.

Para ser aprovado nas universidades norte-americanas, Renner contou com o apoio da Fundação Estudar, que oferece um programa de preparação totalmente gratuito com foco em jovens de ensino médio que desejam cursar a graduação no exterior. Para 2016, há 30 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 18 de abril pelo site Na Prática.
  
Sobre a Fundação Estudar
Criada há 25 anos por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Tem como objetivo alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio da troca de conhecimento, formação de redes e conexão com o mercado de trabalho. Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única.

Nenhum comentário :