Lomadee

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Abril | Centro Pop comemora 2 anos de implantação com programação especial

Na sexta-feira (1º), o Centro de Referência Especializado para População de Rua de Sobral (Centro Pop) começou uma série de atividades em comemoração aos dois anos de implantação. Oficinas, manhã de beleza, exposição fotográfica, mutirão de saúde, manhã de lazer, orientação jurídica, roda de conversa e piquenique, são algumas das atividades da programação para os usuários do equipamento, que durará todo mês de abril.

Nossa intenção é celebrar nossas conquistas junto com nossos usuários e funcionários. Aqui no Centro atendemos pessoas, não só do nosso município, mas também vindos de outras cidades e até de outros estados”, explicou o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila. “Aqui eles recebem, de segunda a quinta-feira, alimentação, banho, roupas e encaminhamentos diversos em entrevistasde emprego e renovação de documentos”, concluiu.

Secretaria de Saúde, Restaurante Popular, Defensoria Pública, Agita Brasil, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto de Formação para o Trabalho (Infort) são alguns dos parceiros nas ações desse ano.

O Centro Pop busca garantir atendimento psicossocial e de orientação jurídica para as pessoas que se encontram em situação de rua, bem como proporcionar condições adequadas para superar a situação de rua e a violação de seus direitos. A unidade atende diariamente uma média de 40 usuários com banho, café da manhã, almoço, jantar, oficinas, além de garantir o encaminhamento para outras políticas públicas como saúde, tratamento para dependência química, emissão de documentação civil, entre outros.

Nenhum comentário :