Lomadee

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Alunos da UVA participam do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016

Nos dias 7 e 8 de Julho ocorreu em Fortaleza, no Centro de Eventos, o Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016. Todos os times do Brasil, apresentaram seus projetos de empoderamento de comunidades, que não estão apenas fazendo a diferença no mundo, mas ao mesmo tempo desenvolvendo nos líderes do futuro, os estudantes, a importância da Responsabilidade Social.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora.

O Time Enactus UVA Sobral, formado por alunos de diferentes cursos da UVA, como Administração, Ciências da Computação, Engenharia, Enfermagem, Química, Zootecnia, participou do Campeonato Nacional, com o Projeto Mães de Pirituba, que visa o resgate da identidade e inclusão socioeconômica das mães da comunidade de Pirituba, no município de Graça. O time apresentou o projeto na Liga Rookie, concorrendo com mais 7 times de todo o Brasil.

No segundo dia, foram anunciados todos os resultados e o Time Enactus UVA ficou em segundo lugar na Liga Rookie. Trazendo o título de um Campeonato Nacional para a Universidade Estadual Vale do Acaraú, para Sobral e para a comunidade de Pirituba. 

Na primeira foto o Time Enactus UVA Sobral aparece ao lado do Presidente e CEO da Enactus, Alvin Rohrs, do Coordenador Regional Ricarte Albuquerque e do Professor Conselheiro do Time, Heráclio Bastos

Na segunda foto estão os integrantes do Time que participaram do Campeonato e o Professor Conselheiro, Heráclio Bastos, do Curso de Administração da UVA.

Nenhum comentário :