Lomadee

terça-feira, 12 de julho de 2016

Edital para seleção de 4.200 PMs é publicado no Diário Oficial do Ceará

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12) o edital de concurso público que vai selecionar 4.200 novos integrantes da Polícia Militar do Ceará. O período de inscrição começa às 8h do dia 22 de julho e termina às 23h59 do dia 22 de agosto. O salário inicial é R$ 3.134,58.
Confira a partir da página 105 do Diário Oficial do Estado o edital completo para o concurso. Segundo edital, a primeira prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de setembro de 2016, em horário e local a ser informado por meio de edital  e no cartão de informação do candidato.
Além do reforço no efetivo, também foram aprovados, nas mesma ocasião, os projetos para aumentar o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares.

Conforme o  Governo do Estado os 4.200 aprovados devem assumir os cargos até o fim de 2018. "Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará", destacou o governador Camilo Santana, na ocasião da aprovação da lei. O reforço representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM.

No edital,  algumas regras para o ingresso na corporação foram modificadas. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, se aprovadas, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

Sete etapas

1 - A primeira etapa constará dos exames intelectuais (prova objetiva da 1ª etapa), de caráter classificatório e eliminatório.
2 - A segunda etapa constará de exames médico-odontológico,biométrico e toxicológico (inspeção de saúde), de caráter eliminatório.
3 - A terceira etapa constará do Curso de Formação Profissional, de caráter classificatório e eliminatório, conforme o disposto no item 12, durante o qual serão realizadas as seguintes fases: Avaliação Psicológica.
4 - Avaliação de Capacidade Física, de caráter eliminatório.
5 - Investigação Social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
6 - Avaliação de Verificação de Aprendizagem.
7 - Avaliação do Curso de Formação Profissional (ACFP), de caráter classificatório e eliminatório.

Nenhum comentário :