Lomadee

segunda-feira, 4 de julho de 2016

"ENEM não Tira Férias" fortalecerá aprendizagem dos alunos do 3° ano

Aulões e redação serão ofertados entre os dias 4 e 21 de julho, por meio do projeto "Enem não Tira Férias". A partir dessa iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), escolas da rede estadual receberão os alunos da 3ª série do Ensino Médio que se preparam para ingressar na universidade e irão participar do Exame. O lançamento da ação será nesta segunda-feira, dia 4, às 10 horas, no Centro de Educação a Distância (CED), em Sobral. 

Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, poderá comparecer a uma escola que funcionará como polo. Em relação ao ano passado, houve aumento no número de alunos da 3ª série do Ensino Médio inscritos no Exame. São mais de 96 mil estudantes, o que equivale a 98,8% do total. Em 2015, esse número era de 97%.

Sobre a programação
As atividades irão acontecer de terça a quinta-feira, com os aulões organizados pelas escolas. A quarta-feira será dedicada à produção textual. Caberá à Seduc divulgar o tema do dia, entre outras informações, por meio da página da Secretaria no Facebook (AQUI).

Com Informações da Seduc

Nenhum comentário :