Lomadee

sábado, 2 de julho de 2016

Formação musical | Festival Música na Ibiapaba acontecerá de 23 a 30 de jullho

Música nas salas, nas ruas, nas praças, em todo lugar. Música em todos os sentidos. Com o objetivo de provocar professores, alunos e público em geral a criar livremente e se expressar com os sons, o Festival Música na Ibiapaba, principal evento de formação musical no Ceará com foco em música popular e responsável por revelar várias gerações de novos artistas, chega à 12ª edição de 23 a 30 de julho, transformando a última semana de férias escolares em um prazeroso encontro de formação e difusão musical na acolhedora cidade de Viçosa do Ceará e nos municípios vizinhos. 

O Festival Música na Ibiapaba, evento que se destaca pela proposta pedagógica ousada e pela presença de professores de excelência, entre grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, incentiva a qualificação técnica dos participantes e a multiplicação de espaços para o aprendizado musical. Além de Viçosa do Ceará, cidade-sede do Festival, com oficinas e shows, diversas atividades formativas promovidas pelo festival também vão ocorrer nas cidades de Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Sobral, beneficiando diretamente os estudantes e o público desses e de outros municípios.

GRANDES MESTRES DA MÚSICA
Este ano um público estimado entre 400 e 600 alunos deve participar das mais de 45 atividades ministradas nas 10 cidades, com 1200 vagas ao todo e cada aluno tendo a oportunidade de participar de duas a três atividades. A programação formativa inclui oficinas, palestras e workshops com professores convidados.

OFICINAS
Em VIÇOSA DO CEARÁ: Poética do Som 1; Poética do Som 2; Poética do Som 3; Poética do Som 4; Poética da Cultura Popular; Sopros/metais; Sopros/madeiras; Orquestra Experimental; Prática de Conjunto Regional; Bateria; Baixo; Teclado; Acordeom; Cordas Dedilhadas; Canto na Música Popular; Rap e Hip Hop; Paisagem Sonora; O Passo - música na educação; Educação Musical e Formação Humana; Construção de brinquedos Sonoros; Musicalização; Arranjo Musical.

Em SOBRAL: Guitarra; Baixo. Em UBAJARA: Rap e Hip Hop; Prática de Conjunto de Sopros.  Em IPU - Prática de Conjunto; O Corpo como Instrumento. Em TIANGUÁ: Coral Infantil e formação de educador musical; Música na Educação. Em CARNAUBAL: Prática de Conjunto; O Corpo como Instrumento.

Em SÃO BENEDITO: Prática de Conjunto; Canto Popular. Em GUARACIABA DO NORTE: Prática de Conjunto de Sopro; Canto Popular. Em CROATÁ - Violão e Guitarra; Canto Coral. Em IBIAPINA: Interpretação da Palavra Cantada; Prática de Conjunto.

SHOWS
As noites do festival serão de shows nos palcos de Viçosa do Ceará e de todos os municípios participantes. As atrações serão anunciadas em breve.

INSCRIÇÕES
Para participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1° a 11 de julho pelo site oficial do festival (www.festivalmusicaibiapaba.com). 

Informações:  (85)​3021-2111 e festivalibiapaba2016@gmail.com

Nenhum comentário :