Lomadee

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Governo quer abrir vagas para o Metrofor, o que contempla o VLT de Sobral

O Governo do Estado pretende admitir, por tempo determinado, profissionais para atenderem à necessidade temporária na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Para tanto, começou a tramitar, na última terça-feira (28) Assembleia Legislativa do Ceará, projeto de lei complementar em que o chefe do Executivo pede autorização ao Parlamento, alegando haver necessidade de admissão de empregados para a execução das atividades voltadas à operação dos serviços de transporte coletivo de passageiros por até 18 horas por dia. Atualmente, estão em operação as linhas Sul e Oeste, em Fortaleza, e os sistemas VLT do Cariri e de Sobral.

A contratação do pessoal, diz o Executivo, vai possibilitar a ampliação do horário de funcionamento, das 5h30 até as 23h, permitindo atender aos anseios da população local. O quantitativo de profissionais a serem contratados de forma temporária, bem como as categorias, habilitações e salários serão descriminados em edital de seleção pública a ser publicado posteriormente.

 A carga horária deve  ficar estabelecida em 44 horas semanais e o prazo de contratação será de até um ano, sendo prorrogável por, no máximo, mais um ano. Com a decisão, deve ser retirado o termo "e outros afastamentos que repercutam em carência de natureza temporária" do leque de casos que justifiquem o afastamento e que pediam que a carência fosse suprida.

Com informações Diário do Nordeste

Nenhum comentário :