Lomadee

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Projeto Sobral de Futuro promove seminário com a participação da sociedade

Nos dias 21 e 22 de julho será realizado o Seminário Sobral de Futuro, a partir das 14h, no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED). Visando promover o debate com especialistas sobre os eixos estratégicos que deverão nortear o desenvolvimento do município nos próximos anos, o evento deverá contar com a participação de 200 representantes da sociedade civil e poderes públicos. Para participar basta se inscrever gratuitamente sobraldefuturo.com.br.

O seminário terá início no dia 21, às 14h, e segue até às 20h no primeiro dia e no dia 22, a programação vai das 9h às 21h30. Durante o Seminário serão pactuadas, com representantes da sociedade, as ações prioritárias que comporão o plano estratégico de desenvolvimento de Sobral, como urbanização sustentável, novas abordagens para a integração social e contenção da violência e revitalização do ecossistema hídrico da região. Como resultado do encontro será elaborado o Documento de Visão, que será divulgado em agosto.

Também serão debatidas as sugestões já apresentadas pelos participantes do projeto nas fases de sensibilização e diagnóstico, realizadas entre março e junho deste ano. As reuniões dessas etapas envolveram em torno de 1,6 mil representantes da sociedade e poderes públicos e mobilizaram em torno de 13 mil seguidores dos perfis do projeto no Facebook, Instagram e Twitter.

O projeto Sobral de Futuro é uma iniciativa plural e suprapartidária que tem o apoio de entidades como a Votorantim Cimentos, Grendene, Instituto Votorantim, Instituto Arapyaú, BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, Prefeitura de Sobral, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e uma série de outras entidades da sociedade civil que compõem o grupo gestor.
  
Serviço:
Seminário Sobral de Futuro
Data: Dias 21 e 22 de julho, a partir das 14h
Local: Centro de Educação a Distância (Rua Iolanda Barreto, s/n, Derby)

Nenhum comentário :