Lomadee

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sacerdote é enviado para a Comunidade Católica Shalom em Sobral

A Comunidade Católica Shalom em Sobral contará, a partir desta semana, com um sacerdotePadre Gilson Lucena Neto, natural do Rio Grande do Sul, ingressou na Comunidade Vida Shalom e foi enviado para o trabalho de evangelização da Comunidade em Sobral. Atualmente, cerca de 30 missionários de diversas localidades do país estão em missão na Comunidade Shalom em Sobral, trabalhando permanentemente com a evangelização em suas várias frentes, realizando trabalhos com jovens, casais, crianças, idosos, dependentes químicos, adolescentes, entre outros. 

A Comunidade conta também com cerca de 200 missionários na Comunidade de Aliança que, em meio à sua rotina secular - que envolve trabalho, estudo e família - também atuam na evangelização da cidade.Com a presença de um sacerdote, a Comunidade passará a contar com mais celebrações eucarísticas durante a semana em seu centro de evangelização, que funciona na rua Coronel Mont'Alverne, nº 1498, no bairro Campo dos Velhos. Hoje as missas acontecem aos domingos, às 19h, e na terceira quinta-feira de cada mês, às 19h30, quando é realizada uma missa pelos enfermos. A Comunidade conta ainda com adoração perpétua, em que o Santíssimo Sacramento é exposto permanentemente na capela que fica no centro de evangelização.

Missa pelos 34 anos da Vocação Shalom

No próximo dia 9 de julho, a Comunidade Católica Shalom completa 34 anos de evangelização. Para celebrar essa data especial, a missão de Sobral realiza neste sábado (9), às 18h30, uma missa em ação de graças, que será presidida pelo novo padre da missão. A celebração eucarística acontecerá no centro de evangelização da Comunidade (Campo dos Velhos), seguida de um momento de animação, com apresentações do Projeto Artes, e cardápio diferenciado na Lanchonete Shalom.

História

A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens. Em 22 de fevereiro de 2012, foi confirmado pela Santa Sé o reconhecimento da Comunidade Católica Shalom como associação privada internacional de fiéis. Em 34 anos de história, a Comunidade está presente em dioceses em vários países e cresce, cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus.

Nenhum comentário :