Lomadee

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sebrae Ceará e Prefeitura de Sobral lançam Feira do Empreendedor 2016

Sobral receberá de 17 a 20 de agosto a 8ª Feira do Empreendedor. O lançamento do maior evento de empreendedorismo do Ceará foi realizado, nesta quinta-feira (22), no Theatro São João. O evento contou com a presença do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, da secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa, e do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, que falou dos desafios do empreendedor diante da crise.

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, destacou que a vinda da Feira para a cidade faz parte da estratégia de interiorização das ações da instituição. “A feira marca a força dos pequenos negócios no país. Mais de 90% dos CNPJ ativo no Brasil são de pequenos negócios. A praça, esse especo urbano característico de todas as cidades, sempre foi o espaço da economia, do mercado e pela primeira fez a Feira do Empreendedor será realizada numa praça aqui em Sobral”.

A Feira do Empreendedor oferecerá gratuitamente mais de 80 eventos formativos, como palestras, cursos, oficinas e capacitações, nos equipamentos culturais do entorno da praça, como o Theatro São João, a Casa de Cultura de Sobral e a Escola de Música. Entre os destaques da programação estão palestras com o montanhista cearense Rosier Alexandre com o tema ‘Qual o seu Everest?’; o empreendedor Tallis Gomes, criador do aplicativo Easy Taxi; e a especialista em mídias digitais e inovação, Martha Gabriel, autora do best seller “Marketing na Era Digital”.

A Feira será realizada na Praça do Theatro São João e também ocupará outros espaços no entorno da praça, como a Rua Menino Deus, que abrigará as carretas do Sest/ Senat e do Senac, que ofertará capacitações nas áreas de beleza e gastronomia, a Unidade Móvel Senai e o Booktruck, micro-ônibus que estará divulgando e comercializando livros produzidos pelas editoras cearenses, fruto de uma parceria entre Sebrae e a Câmara Cearense do Livro. Para participar basta se inscrever no site http://fe2016.ce.sebrae.com.br.

Nenhum comentário :