Lomadee

sábado, 2 de julho de 2016

Sesc e Governo do Estado do Ceará realizam projeto "Arte na Praça”

Neste sábado (2/7), o Sesc leva atividades do “Arte na Praça” aos municípios de Fortaleza, Beberibe, Caririaçu, Madalena e Reriutaba. O projeto reúne ações e apresentações culturais para crianças e suas famílias.
A programação gratuita é realizada pelo Governo do Estado do Ceará e o Sesc. Nos municípios de Beberibe, Caririaçu, Madalena e Reriutaba, a atividade conta também com apoio das prefeituras municipais.

A Praça Luíza Távora, na capital cearense, recebe brincadeiras populares, espaço brincando e pintando, animação de palhaços e a apresentação do espetáculo "A Fábula do Monturo Velho", da Trupe Caba de Chegar.

Em Beberibe, o público pode participar de brincadeiras populares, espaço brincando e pintando, animação com palhaços e a apresentação do espetáculo “Livrolândia”.

No município de Caririaçu, tem brincadeiras populares, pintura de rosto e pintura em cavaletes, fanfarra infantil, show de mágica e oficina de balões.

A programação em Madalena conta com pula-pula, show de mágica, biblioteca itinerante, pintura e desenho, pintura facial e apresentação teatral com o Grupo Garajal de Teatro.

Em Reriutaba, a programação reúne espetáculo infantil com fantoches do Grupo Bem-Me-Quer Bonecos e Cia., de Sobral, escultura de balão, pintura facial, pintura em tela, brinquedos infláveis e brincadeiras populares.

Sobre o projeto “Arte na Praça”
O “Arte na Praça” é um projeto parceiro do Sesc e Goverdo do Estado do Ceará, a partir do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará. A ideia é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 5 anos, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.

Programação

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)
Horário: 17h às 19h
Informações: (85) 3452.9090

Beberibe
Local: Praça da Matriz (Centro)
Horário: 17h às 19h
Informações: (85) 3452.9090

Caririaçu
Local: Praça Padre Augusto
Horário: 16h às 19h
Informações: (88) 3512.3355

Madalena
Local: Praça Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Horário: 18h às 20h
Informações: (88) 3581.1130

Reriutaba
Local: Praça Coronel Raimundo Rodrigues (Praça da Biblioteca)
Horário: 17h às 19h
Informações: (88) 3611.0954

Nenhum comentário :