Seguindo a programação da Semana da Mulher, que se estende até sábado, dia 9, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Sumaré, realizou na terça-feira (5) uma série de ações voltadas às moradoras do bairro.
Durante toda a manhã as mulheres participaram de atividades socioeducativas, entre elas, a apresentação de uma palestra sobre Planejamento Familiar, realizada por técnicos do Sesc. Uma equipe do SINE/DT cadastrou várias mulheres para possível inserção no mercado de trabalho; houve ainda prática de ginástica, massagens, exames de glicemia e verificação da pressão.
Paralelo a essa ação, os CRAS de Aracatiaçu e Taperuaba realizaram atendimentos de beleza, sorteios, entrega de lanche e palestra. Os mesmos serviços foram realizados, no período da tarde, nos Distritos de Aprazível e Trapiá.
Na quarta-feira (6) foi a vez dos Distritos de Rafael Arruda e Torto, prestarem os mesmos atendimentos pela manhã; à tarde, as mulheres que moram em Jordão e Jaibaras, também foram atendidas com serviços de beleza, sorteios e participaram de uma palestra.
Às 18h houve, no Centro de Convenções, uma palestra sobre Direito de Família, ministrada pela Defensora Pública Emanuela Leite. A programação do dia se encerrou às 19h no Theatro São João com o espetáculo Entre Costuras e Sonhos, da Cia do Batente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário