Marquise desabou no início da tarde do dia (17) de Fevereiro |
Chumbadores da marquise (Foto: TCE/Divulgação) |
A data da visita será definida nesta quarta-feira (6), de acordo com o TCE. Segundo o conselheiro, durante a inspeção será verificada a compatibilidade dos reparos das marquises e realizada uma vistoria em todas as instalações físicas no que se refere à adequação construtiva e termo de recebimento do Hospital na conclusão das obras.
O relatório da primeira inspeção, solicitada pelo presidente do TCE, Valdomiro Távora, elaborado por técnicos do Tribunal apontou como causa da queda da marquise a execução defeituosa de fixação dos chumbadores metálicos. Segundo o documento, a “fixação dos chumbadores metálicos no mesmo sentido da marquise”, gerou “desgaste dos furos no concreto provocado pelos movimentos próprios das estruturas em balanço”.
No dia 26 de fevereiro, o TCE definiu o relator do processo, por meio de um sorteio eletrônico. Na mesma ocasião, a Corte de Contas aprovou a divulgação do relatório técnico à sociedade devido à relevância do tema.
O hospital custou R$ 227 milhões e foi inaugurado em 18 de janeiro com show de R$ 650 mil da cantora Ivete Sangalo, mas ainda não começou a atender ao público. Quase um mês depois, no dia 17 de fevereiro, a marquise do prédio caiu em um dia de chuva e ventos fortes na cidade, ferindo dois funcionários das construtoras. A unidade foi construída para atender toda a região norte do Ceará.
Nenhum comentário :
Postar um comentário