O Castelão, um dos 12 palcos da última Copa do Mundo é, desde a noite desta quarta-feira, dono do maior público total e pagante do futebol brasileiro nesta temporada. Exatos 63.903 torcedores, (63.399 pagantes) presenciaram a conquista inédita do Ceará da Copa do Nordeste, a "Lampions League". Tal público ainda quebrou o recorde do próprio estádio e, agora, é o maior desde o término da Copa do Mundo em solo brasileiro.
O até então maior público total (ou presente) do ano havia sido registrado no clássico entre Flamengo e Vasco, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, no dia 23 de março. O Maracanã, na oportunidade, recebeu 56.020 espectadores durante a vitória do Rubro-Negro contra o Cruz-Maltino, por 2 a 1. Já o maior público pagante pertencia ao primeiro duelo entre Atlético-MG e Caldense, pela final do Campeonato Mineiro, no último domingo. O Mineirão registrou 53.722 pagantes durante o 0 a 0.
O recorde do Castelão pertencia ao jogo que marcou a eliminação do Fortaleza, justamente o maior rival do Vozão, na última Série C do Campeonato Brasileiro. No dia 25 de outubro, 63.254 pessoas marcaram presença no estádio, sendo 62.525 pagantes, no 1 a 1 que garantiu a classificação do Macaé, o futuro campeão da Terceirona, às semifinais da competição.
A quarta-feira foi de título inédito para o Ceará, que conquistou vaga na Copa Sul-Americana deste ano, e ainda garantiu recordes ao Castelão. Castelão que receberá, no domingo, o jogo de volta da decisão do Cearense. Decisão que será entre Ceará e... Fortaleza!
Com Informações do Jornal O Povo
Nenhum comentário :
Postar um comentário