Elenco do SBT no remake de Chaves/AgNews
Além do próprio Silvio Santos, poucas coisas lembram tanto o SBT como o “Chaves”. E nada mais propício do que celebrar os 30 anos da emissora com um remake dos famosos moradores da vila. Com a presença de artistas consagrados como Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Ratinho (Seu Barriga) e Christina Rocha (Dona Clotilde), o episódio escolhido foi o “Bilhetes Trocados”.
Com direção de Marcelo de Nóbrega, o remake conta, ainda, com a participação dos humoristas da “Praça é Nossa” Felipe Levoto (no papel de Seu Madruga), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves) e Zé Américo (Kiko). Completa o time a parceira de palco do programa Silvio Santos Lívia Andrade, irreconhecível no papel da Dona Florinda.
“O alicerce do SBT é a linha de shows e ‘Chaves’ é isso. A ideia é muito boa, tanto que o Roberto Bolaños vem ao Brasil para participar do ‘Programa do Ratinho’ e vamos dar uma cópia do remake de presente como uma homenagem”, afirma Marcelo de Nóbrega. Sobre a saída de Marília Gabriela do projeto, Marcelo tentou não polemizar: “É de praxe ela não participar de nenhum programa da emissora. Por ser muito simpática, ela aceitou o convite, mas acho que depois que viu as cenas ficou assustada”, brinca.
Mas enquanto uns recusam, outros se orgulham de fazer parte do remake. Lívia Andrade não esconde a satisfação de interpretar uma das mães mais famosas do showbiz. “Mesmo que fosse uma ponta no episódio, para ser a flor do Girafales, eu estaria feliz em participar. Vi o cenário e fiquei encantada, fui direto abrir a porta do 71”, conta.”
Christina Rocha é outra que não se intimidou com o convite para interpretar a Bruxa do 71. “Eu adorei! Porque a Chiquinha é meio abestada, a Dona Florinda com aquele rolo... A Clotilde é uma mulher que tem aquele vulcão dentro dela. Me coloquei no lugar de muitas mulheres que gostam de alguém e não são correspondidas.”
Carlos Alberto de Nóbrega, um dos funcionários mais antigos do SBT, vê semelhanças entre o programa que comanda na emissora e o dos colegas mexicanos. “Os dois são simples, sem pretenção de genialidade, criatividade ou modernismo. A única diferença é que a ‘Praça’ tem mais personagens e é mais atualizada. O humor do ‘Chaves’ é simples, é o feijão com arroz bem feito”, analisa.
O cenário da famosa vila do Chaves – incluindo o barril e as portas simples – é uma réplica do episódio original. A responsável por isso foi a cenógrafa Michelle Corredacto. “Na gravação original cada episódio tem objetos diferentes. A bola do Kiko, por exemplo, é diferente em cada episódio. Para esse cenário, eu me baseei somente no ‘Bilhete trocado’. Tive que assistir a alguns episódios e tirar as medidas, para que tudo ficasse idêntico às proporções do original”, explica.
O remake de “Bilhete Trocado” vai ao ar na próxima sexta-feira (dia 19), à noite, ainda sem horário definido. “Tomara que não seja junto com ‘Insensato Coração’ (o último capítulo vai ao ar nesse dia), porque senão vou ter que assistir a novela”, brinca Marcelo de Nóbrega. Tratando-se de SBT, é bem possível que o especial entre no ar logo após o término do folhetim.
Nenhum comentário :
Postar um comentário