Lomadee

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia: Incêndio em boate no Rio Grande do Sul deixou 233 mortos

Corpos de vítimas de incêndio começam a ser velados
O governo do Rio Grande do Sul divulgou, no início da noite deste domingo (27), a lista com os nomes de 185 vítimas do incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, na Região Central do estado, durante a madrugada. A relação será atualizada a cada hora, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres, totalizando 233 mortes. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.
Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Aglomerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
O estudante de medicina Murilo de Toledo Tiecher, de 26 anos, foi um dos primeiros a sair da boate Kiss, em Santa Maria (RS), quando o incêndio começou a atingir o estabelecimento, na madrugada deste domingo (27). Ele conta que, inicialmente, seguranças tentaram impedir a saída dos clientes, mas logo perceberam a fumaça e liberaram a saída.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou neste domingo (27) que cerca de 92 pessoas seguem internadas após o incêndio em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou ao menos 233 mortos. Dentre os internados, cerca de 30 respiram por aparelhos e 14 sofreram queimaduras graves.

Nenhum comentário :